Exata BrasilAgro

Visite nossas divisões:

Metais Pesados
Pharma & Foods

Serviços

/

Tecnologia BioAS





 
 
         A BioAS é uma tecnologia desenvolvida pela Embrapa que consiste na análise das enzimas arilsulfatase e β-glicosidase, associadas aos ciclos do enxofre e do carbono, respectivamente.
        Por estarem relacionadas, direta ou indiretamente, ao potencial produtivo e à sustentabilidade do uso do solo, estas enzimas funcionam como bioindicadores e ajudam a avaliar a saúde dos solos.
        Na versão básica da Tecnologia BioAS, as informações enzimáticas são combinadas com informações sobre a procedência da amostra e a textura (ou teor de argila) do solo, gerando a interpretação da qualidade biológica do solo. Na versão completa da tecnologia, os dados enzimáticos são combinados com dados de procedência da amostra, dados químicos e o teor de argila ou a textura do solo, resultando na determinação das condições do solo em  termos de ciclagem, armazenagem e suprimento de nutrientes, bem como respectivos Índices de Qualidade relacionados à biologia, química e o cálculo do Índice de Qualidade FertBio, ou seja, a condição biológica e química combinadas do solo.
       O Grupo Exata Brasil, Unidade Jataí - GO, faz parte da Rede Embrapa BioAS e está conectado à Embrapa, via internet, onde o processo de interpretação dos dados laboratoriais é executado por meio do Módulo de Interpretação da Qualidade de Solo. O resultado da interpretação é fornecido então ao Laboratório, que gera o Laudo e fornece ao seu cliente.
 
Saiba mais sobre essas análises:
Tecnologia BioAS - BioAS: tecnologia de bioanálise de solo Embrapa como a mais nova aliada para a sustentabilidade agrícola (link Folder)
Circular Técnica 38 - Bioanálise de solo: como acessar e interpretar a saúde do solo (link Circular Técnica)

Conheça nosso Portfólio
Telefones de Contato:
Unidade GO: (64) 3631-7774
Unidade BA: (77) 3628-0090
Unidade MS: (67) 3562-3138
e-box - Sitevip InternetSitevip Internet